Rolf Vennenbernd/Efe
Rolf Vennenbernd/Efe

Capello espera boa atuação de Rooney contra Alemanha

Atacante do Manchester United não marcou gols nos três jogos da primeira fase da Copa

AE, Agência Estado

26 de junho de 2010 | 19h09

BLOEMFONTEIN - O treinador Fabio Capello afirmou neste sábado, 26, que espera que o atacante Wayne Rooney marque gol na partida contra a Alemanha no domingo, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. O jogador, sem marcar um tento desde abril, não balançou as redes nas três partidas que disputou na primeira fase do Mundial.

Veja também:

linkAtacante Cacau desfalca a Alemanha contra a Inglaterra

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador

"Rooney tem treinado muito bem e anotado vários gols nos treinos. Nós esperamos que amanhã (domingo) seja o mesmo. Ele é muito importante para nós, com a movimentação dentro de campo, com as assistências, com tudo que ele faz em um jogo", comentou o técnico italiano, que optou por não revelar a equipe titular que enfrentará a seleção alemã.

Quem compartilha da opinião de Fabio Capello é o capitão da Inglaterra, Steven Gerrard. "É apenas uma questão de tempo para Rooney fazer gol neste torneio. Esperamos que seja amanhã (domingo). Tenho muita confiança nele", enfatizou o jogador.

O atleta do Liverpool também falou da expectativa que existe em torno do principal jogador da seleção inglesa. "Acho que a pressão não está somente sobre Wayne, mas sim no time inteiro. Jogadores de destaque fazem pressão em si mesmos e acredito que esteja acontecendo com Wayne", analisou o meia.

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.