Capello minimiza preocupação com lesão de Rooney

O técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, reiterou nesta quinta-feira que a lesão de Wayne Rooney não o preocupa para a Copa do Mundo da África do Sul. O italiano explicou ainda que entendeu a decisão do treinador do Manchester United, Alex Ferguson, de utilizar o atacante na partida decisiva contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

AE, Agência Estado

15 de abril de 2010 | 09h51

Rooney sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo na derrota para o Bayern, em Munique, e ficou fora do confronto contra o Chelsea. Mas para o segundo duelo das quartas de final da Liga dos Campeões, ele retornou e voltou a sentir o problema. Desfalcou, assim, o Manchester United no último final de semana, contra o Blackburn.

"Não acho que tenha sido um risco escalá-lo. Depois dos testes, ele treinou no campo e demonstrou evidentemente que a lesão não era grave", garantiu Capello, comentando ainda sobre a situação do lateral Ashley Cole, que está em recuperação de uma grave lesão.

"Se Ashley Cole voltar antes do final da temporada, significa que estará pronto. Ele precisará jogar, mas este é um problema melhor do que ter alguém lutando para estar inteiro", avaliou o técnico italiano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.