Capello tem apresentação adiada para quinta na Rússia

Fabio Capello teve a sua apresentação oficial como novo técnico da seleção da Rússia adiada desta quarta para quinta-feira. A Federação Russa de Futebol confirmou o adiamento pelo fato de que ainda faltam detalhes finais a serem tratados no contrato do treinador italiano.

AE, Agência Estado

25 de julho de 2012 | 11h35

Por meio de um breve comunicado divulgado nesta quarta, a entidade que controla o futebol russo revelou que a apresentação oficial foi reprogramada para esta quinta, em Moscou, onde ele irá iniciar um novo trabalho depois de ter comandado anteriormente a seleção inglesa.

Capello, de 66 anos, pediu demissão da seleção da Inglaterra em fevereiro passado e irá substituir o holandês Dick Advocaat, que deixou o comando da Rússia após a surpreendente eliminação do país na primeira fase da Eurocopa, realizada no mês passado, na Ucrânia e na Polônia.

O italiano assumirá a seleção russa com a missão de tentar levar o país para a Copa do Mundo de 2014, sendo que o seu primeiro desafio no cargo será o duelo diante da Irlanda do Norte, no dia 7 de setembro, em Moscou, pelas Eliminatórias do Mundial. Os russos integram o Grupo F do qualificatório europeu para a Copa, que também conta com Portugal, Israel, Azerbaijão e Luxemburgo, além dos irlandeses.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolRússiaFabio Capello

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.