PUBLICIDADE

Capitão australiano lamenta derrota: 'Fomos dominantes'

Mile Jedinak entende que sua seleção merecia mais sorte na estreia

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O meio-campista Mile Jedinak entende que a Austrália merecia melhor sorte na estreia na Copa do Mundo, em que sua seleção perdeu por 3 a 1 para o Chile na sexta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O capitão australiano gostou da atuação de sua equipe no geral, mas apontou o mau início de partida para explicar o resultado negativo.  "É desapontador, para ser honesto. Aqueles primeiros 20 minutos nos custaram o jogo", comentou Jedinak ao site da Fifa, após a partida. "Estávamos em cima deles, fomos muito dominantes. Tivemos ótimas oportunidades que foram salvas pelo goleiro deles com grandes defesas. Não era para ser", conformou-se o jogador do Crystal Palace, que disputa seu segundo Mundial. 

O capitão da Austrália, Mike Jedinak lamenta derrota para o Chile no primeiro jogo de sua seleção na Copa Foto: William West/AFP

PUBLICIDADE

A inexperiência do time pode ter sido um fator determinante, acredita o australiano Jason Davidson, de 22 anos. "Para muitos dos meninos, inclusive para mim, é a primeira vez em uma Copa do Mundo. Ficamos um pouco travados nos primeiros 20 minutos e há alguns grandes jogadores no Chile, nomes importantes do futebol europeu, acho que nós os respeitamos muito", analisou o lateral-esquerdo.

O próximo compromisso australiano será contra a Holanda, que vem embalada por surpreendente goleada imposta à Espanha, por 5 a 1. "Preparação é a chave e nós trabalhamos duro. Acredito que fomos um pouco infelizes desta vez, mas assim é o futebol. Se tudo der certo, podemos conquistar um bom resultado contra a Holanda e surpreender as pessoas", afirmou Davidson, projetando o duelo marcado para a próxima quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.