Capitão da Alemanha vê Espanha como favorita na Euro

Capitão da seleção alemã, o lateral Philipp Lahm admitiu nesta terça-feira que a Espanha é a grande favorita ao título e o adversário a ser batido na Eurocopa, que acontecerá a partir do dia 8 de junho, na Polônia e na Ucrânia. Mas, apesar de reconhecer a força espanhola, ele mostrou confiança na Alemanha.

AE, Agência Estado

27 de dezembro de 2011 | 15h59

"A Espanha é a grande favorita. Depois, têm quatro ou cinco seleções que podem lutar para desbancá-la", afirmou Lahm, em entrevista à revista francesa France Football, quando lembrou que os espanhóis fizeram por merecer tal favoritismo, já que são os atuais campeões da Eurocopa e da Copa do Mundo.

Lahm, inclusive, disse que a seleção alemã aprendeu bastante após ter perdido justamente para a Espanha na semifinal da Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado. "Depois daquilo, aprendemos a ter a maior posse de bola possível. Foi nesse ponto que fizemos o maior progresso", explicou o lateral.

Por isso, Lahm disse estar otimista com as chances alemãs na Eurocopa. "Nossa confiança nunca esteve tão grande como agora. Os resultados têm sido excelentes e nosso jogo mostrou ser espetacular e eficaz", avaliou o lateral, ressaltando que a Alemanha ganhou os amistosos que fez com rivais como Brasil e Holanda.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEurocopaLahm

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.