Capitão da Austrália troca Everton pelo Galatasaray

Lucas Neill, capitão da seleção australiana, chegou a um acordo para se transferir ao Galatasaray, da Turquia, com quem vai firmar um contrato por 18 meses. Assim, ele deixa o Everton menos de um ano após ser contratado. O valor da negociação não foi revelado.

AE, Agencia Estado

14 de janeiro de 2010 | 11h39

No Galatasaray, Lucas Neill vai jogar ao lado de Harry Kewell, seu companheiro na seleção australiana. "Eu estou muito satisfeito por ter assinado com o Galatasaray e jogar por um grande clube com grandes ambições no futebol europeu", disse Neill, em um comunicado oficial. "Galatasaray tem um elenco fantástico e eu estou olhando para os desafios que teremos pela frente".

O contrato de Neill com o Everton se encerraria no final da temporada 2009/2010. Ele foi contratado pelo clube inglês em setembro.

O Galatasaray venceu o Campeonato Turco em duas das quatro últimas temporadas e está atualmente em segundo lugar, um ponto atrás do Fenerbahce. "Essa oportunidade veio do nada, de repente", disse Paddy Dominguez, empresário de Neill.

"Nós ficamos muito surpresos com a velocidade com que Everton e Galatasaray chegaram a um acordo, mas agora que a negociação foi concluída, nós estamos satisfeitos que o futuro de Lucas esteja resolvido e ele possa se concentrar no seu próximo desafio, com o Galatasaray", completou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEvertonGalatasarayLucas Neill

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.