Portuguesa/Divulgação
Portuguesa/Divulgação

Capitão da Portuguesa, Valdomiro reclama do presidente do clube

'Ele não aparece, muito menos dá satisfação, faz sete meses que eu não recebo um real', desabafa o experiente jogador da Lusa

Estadão Conteúdo

02 de fevereiro de 2015 | 19h20

Rebaixada na Série B do Campeonato Brasileiro sendo a lanterna da competição, a Portuguesa iniciou o Campeonato Paulista com uma história bastante diferente. Neste domingo, mesmo atuando fora de casa, a Lusa venceu a Ponte Preta, por 3 a 2, graças a um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo. Ainda sob a euforia do êxito, o capitão do time, Valdomiro, utilizou a imprensa para fazer um desabafo contra o presidente do clube, Ilídio Lico.

"Essa vitória mostra que a Portuguesa não é minha nem do presidente, é do torcedor. O presidente não aparece, muito menos dá satisfação, faz sete meses que eu não recebo um real. Se eu estou aqui jogando é por respeito a Portuguesa, porque eu gosto de jogar aqui. Tem jogador que faz quase um ano que não recebe salários", desabafou o zagueiro.

Apelidado de "Valdomito" pelos torcedores, o zagueiro é um dos poucos remanescentes do rebaixamento para a Série B em 2013. Desde esse período, ele é o capitão do time e um dos principais líderes dos jogadores.

As críticas do capitão aumentam as expectativas de um impeachment do presidente Ilídio Lico. No dia 23 de fevereiro, os conselheiros da Lusa irão votar a proposta da oposição para a derrubada do dirigente do cargo máximo do clube. Ilídio não teria mais nenhum respaldo da Federação Paulista de Futebol(FPF), onde supostamente pretendia se apoiar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.