Capitão da Portuguesa, Valdomiro reclama do presidente do clube

'Ele não aparece, muito menos dá satisfação, faz sete meses que eu não recebo um real', desabafa o experiente jogador da Lusa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Rebaixada na Série B do Campeonato Brasileiro sendo a lanterna da competição, a Portuguesa iniciou o Campeonato Paulista com uma história bastante diferente. Neste domingo, mesmo atuando fora de casa, a Lusa venceu a Ponte Preta, por 3 a 2, graças a um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo. Ainda sob a euforia do êxito, o capitão do time, Valdomiro, utilizou a imprensa para fazer um desabafo contra o presidente do clube, Ilídio Lico. "Essa vitória mostra que a Portuguesa não é minha nem do presidente, é do torcedor. O presidente não aparece, muito menos dá satisfação, faz sete meses que eu não recebo um real. Se eu estou aqui jogando é por respeito a Portuguesa, porque eu gosto de jogar aqui. Tem jogador que faz quase um ano que não recebe salários", desabafou o zagueiro. Apelidado de "Valdomito" pelos torcedores, o zagueiro é um dos poucos remanescentes do rebaixamento para a Série B em 2013. Desde esse período, ele é o capitão do time e um dos principais líderes dos jogadores.

Valdomiro é capitão da Portuguesa Foto: Portuguesa/Divulgação

As críticas do capitão aumentam as expectativas de um impeachment do presidente Ilídio Lico. No dia 23 de fevereiro, os conselheiros da Lusa irão votar a proposta da oposição para a derrubada do dirigente do cargo máximo do clube. Ilídio não teria mais nenhum respaldo da Federação Paulista de Futebol(FPF), onde supostamente pretendia se apoiar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.