Capitão do City compra time da terceira divisão belga

O zagueiro Vincent Kompany, capitão do Manchester City, confirmou a compra do FC Bleid, da terceira divisão belga. De acordo com ele, além de recuperar o time, que está em último na competição, o objetivo é fazer um trabalho social com os jovens de Bruxelas, sede do clube e local onde o jogador cresceu.

AE, Agência Estado

28 de março de 2013 | 15h33

"A juventude de Bruxelas, em todos seus municípios, é uma mistura multicolorida e eu acredito de verdade em suas qualidades e potencial, que tem sido dissolvidos muito rapidamente. Cresci em Bruxelas. Sou um deles e sei que com esforço no lugar certo eles são capazes de tudo, desde que tenham uma chance", afirmou o zagueiro.

Apesar da compra do clube, Kompany garantiu que não mudará em nada sua rotina no Manchester City e na seleção belga. O FC Bleid será comandado por sua irmã e uma série de pessoas de sua confiança.

"Não vou fazer isso sozinho. Eu preciso de tempo para focar no Manchester e na seleção da Bélgica. Esta história em Bruxelas vai ser escrita por um grupo de profissionais que estará respondendo à minha irmã. Eles me conhecem há muito tempo e podem colocar minha visão em prática", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolManchester CityFC BleidKompany

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.