Henry Romero/Reuters
Henry Romero/Reuters

Capitão do Crystal Palace é eleito o melhor jogador australiano

Meia Jedinak, que atuou na Copa do Mundo, ganha título pelo segundo ano consecutivo em prêmio dado pela Federação do país

Estadão Conteúdo

02 de janeiro de 2015 | 11h17

O meio-campista Mile Jedinak foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor jogador de futebol da Austrália. Capitão do Crystal Palace, da Inglaterra, e também da seleção australiana, ele acabou sendo novamente o escolhido para receber a honraria, entregue pela Federação Australiana de Futebol.

A federação explicou, em um comunicado oficial, que uma comissão formada por membros da comissão técnica da seleção australiana optaram por premiar Jedinak como melhor jogador, assim como havia acontecido em 2013. O prêmio se juta ao de melhor jogador de futebol da Ásia, que foi destinado pela Confederação Asiática de Futebol ao meio-campista. 

Jedinak, de 30 anos, foi titular da Austrália nas três partidas da seleção na Copa do Mundo de 2014 e fez um gol, de pênalti, na derrota por 3 a 2 para a Holanda. Na atual temporada, ele já participou de 18 jogos do Crystal Palace, com cinco gols marcados.

Convocado para a Copa da Ásia, Jedinak já está em preparação para o torneio. O torneio será aberto na próxima sexta-feira com o duelo entre Austrália e Kuwait em Melbourne.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.