Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE

Capitão Lúcio faz elogios à seleção da África do Sul

Zagueiro, assim como o lateral-esquerdo André Santos, lembra da velocidade do adversário nos jogos

EFE

23 de junho de 2009 | 10h29

JOHANNESBURGO - Apesar do favoritismo do Brasil na semifinal da Copa das Confederações, o zagueiro Lúcio pregou respeito à África do Sul, treinada pelo brasileiro Joel Santana. O capitão alertou para o perigo representado pela velocidade da seleção anfitriã do torneio.

Veja também:

linkLuís Fabiano: Brasil chegará mais cansado em eventual final

Copa das Confederações 2009 - tabela Classificação

Copa das Confederações 2009 - lista Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"A África do Sul tem uma equipe rápida e vamos analisar as suas outras características com a comissão técnica da seleção", disse.

Segundo o zagueiro, o Brasil já superou os problemas de adaptação ao país e está pronto para o duelo desta quinta-feira, em Johannesburgo.

O atacante Luís Fabiano, por sua vez, considera que a principal arma da África do Sul é o apoio da torcida. "Se os sul-africanos vencerem, será uma festa em todo o país, pois seria um triunfo histórico", afirmou.

Já o lateral-esquerdo André Santos, que vem se firmando entre os titulares de Dunga, ressaltou que Joel Santana conhece bem os jogadores brasileiros.

Além disso, o jogador do Corinthians disse que a partida não será fácil para os pentacampeões mundiais. "Temos que lembrar que é uma equipe africana, e que em alguns aspectos se parece com o Egito (adversário do Brasil na estreia). Eles são fortes, velozes e inteligentes", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.