Rebecca Naden/Reuters
Rebecca Naden/Reuters

Cardiff vira sobre o Wolverhampton e deixa zona de rebaixamento do Inglês

Time galês mostrou força em casa para conquistar o resultado positivo e conseguir sua terceira vitória no Campeonato Inglês

O Estado de S.Paulo

30 de novembro de 2018 | 20h13

O Cardiff venceu o Wolverhampton nesta sexta-feira e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. Na abertura da 14.ª rodada do Campeonato Inglês, o time galês saiu atrás do adversário mesmo atuando em casa, mas buscou a virada, garantiu o triunfo por 2 a 1 e respirou na tabela, ao menos provisoriamente.

Esta foi apenas a terceira vitória no Inglês do Cardiff, que subiu para 11 pontos e chegou à 15.ª colocação. Por outro lado, o Wolverhampton não se encontra mais após o bom início de competição e chegou à sexta partida seguida sem vitória - foram cinco derrotas no período. Com isso, parou nos 16 pontos, em 11.º.

Apesar do triunfo do adversário, foi o Wolverhampton que abriu o placar nesta sexta, logo aos 17 minutos. Após escanteio da direita, Raúl Jiménez cabeceou, Rui Patricio fez grande defesa e Doherty completou para o gol vazio. A resposta do Cardiff veio na sequência com Arter, que acertou lindo chute na trave.

A equipe da casa seguiu em cima no segundo tempo e conseguiu a virada. Aos 19 minutos, a bola foi colocada na área, Sean Morrison desviou de cabeça e Gunnarson dominou no peito antes de marcar. Já aos 31, Junior Hoilett aproveitou sobra no bico da área para finalizar com categoria, no ângulo, marcando o golaço que selou o placar.

Em busca da recuperação, o Wolverhampton terá a difícil missão de encarar o Chelsea na próxima quarta-feira, em casa, pela 15.ª rodada. No dia anterior, o Cardiff visita o West Ham em Londres.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Campeonato Inglês de Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.