Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão

Cargo do técnico Ney Franco no São Paulo corre perigo no Sul

Situação do técnico pode ficar insustentável em caso de mau resultado do Tricolor esta noite contra o Grêmio

Fernando Faro, O Estado de São Paulo

12 de junho de 2013 | 08h00

PORTO ALEGRE - A rota do São Paulo no Campeonato Brasileiro vinha tranquila até a última semana, quando uma inesperada derrota para o Goiás no Morumbi transformou o clube numa panela de pressão que só diminuirá de temperatura se o Tricolor conseguir superar o Grêmio hoje, às 22 horas, na Arena.

O cenário atual não permite meio termo na balança. Se vencer os gaúchos, Ney Franco ganha oxigênio e entra no recesso em condições de corrigir os problemas da equipe em paz; mas um novo tropeço tornará as críticas sobre o treinador ainda mais corrosivas e não faltarão correntes no clube e na torcida pedindo sua cabeça. Pelo menos num primeiro momento Ney só correria perigo em caso de uma goleada em Porto Alegre.

A exemplo do que tem sido a tônica nesta temporada, o time mais uma vez altera sua forma de jogar e troca o meio-campo reforçado por dois criadores pela tentativa de velocidade de três atacantes. Maicon, titular contra do Goiás, dá lugar a Aloísio. Quem também deixa a equipe é Wellington, que será substituído por Denilson, que volta de suspensão.

Despedida? O jogo pode marcar também uma despedida importante. Luis Fabiano tem três propostas da Europa e pela primeira vez considera a hipótese de deixar o Morumbi. O Olympiacos e o Galatasaray querem o atacante, que aceita sair.

GRÊMIO X SÃO PAULO

GRÊMIO- Dida; Pará; Werley; Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Barcos. Técnico: V. Luxemburgo.

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Denilson, Rodrigo Caio e Ganso; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Árbitro - Dilbert Pedrosa Moisés; Horário - 22 horas; TV - Globo e Band; Local - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo fcesportesfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.