Publicidade

Carille afirma que Corinthians não deve sentir a saída de Pablo

Treinador minimiza polêmica com defensor e diz que sistema defensivo vai compensar a saída do jogador

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos
Atualização:

O título brasileiro garantido e a taça da conquista já entregue deixaram o técnico Fábio Carille, do Corinthians, mais livre para projetar o próximo ano. Em entrevista coletiva na arena, após o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, neste domingo, o treinador afirmou não estar muito preocupado em como substituir o zagueiro Pablo, titular neste temporada, mas que já deixou a equipe.

Carille explicou que mesmo as grandes atuações do defensor nesta temporada, o segredo para esse êxito foi o empenho coletivo em ajudar na marcação, e não individualmente a participação do zagueiro. "É o conjunto, é uma engrenagem. Tem o entendimento desses jogadores. Tivemos 34 partidas sem tomar gol, então foi todo um sistema que funcionou pela característica de todos eles", afirmou.

Pablo será uma das baixas do Corinthians para 2018 Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O treinador disse que o clube ja se prepara também para a saída do lateral-esquerdo Guilherme Arana, negociado com o Sevilla. "Já temos alguns nomes, vai chegar jogador para a posição, sim", disse. Até o momento a diretoria ainda não oficializou a chegada de atletas para a próxima temporada, porém pretende anunciar novidades o quanto antes, pois Carille quer começar a pré-temporada, no dia 3 de janeiro, com 90% do elenco pronto.

Ainda sobre Pablo, o técnico disse ter recebido com naturalidade o comunicado da diretoria sobre não contar mais com o zagueiro para os jogos finais. "A questão do Pablo me foi comunicada na noite de sexta pelo Alessandro (gerente de futebol). Ele me ligou e me disse para não colocar o jogador em campo. Foi tudo muito tranquilo", explicou. O defensor não acerotu com a diretoria os salários para o próximo ano e deve retornar ao Bordeaux, da França.

Na próxima rodada, domingo, contra o Sport, no Recife, o Corinthians não terá a força máxima. Carille prometeu levar no máximo seis titulares para a partida final da temporada. A equipe corintiana terá dois dias de folga e só volta aos treinos na manhã de quarta-feira.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.