Divulgação/ Futpress
Divulgação/ Futpress

Carille agradece Al-Wehda e deve desembarcar em São Paulo no sábado

Treinador deve ser apresentado oficialmente em 3 de janeiro, na mesma data em que o elenco retorna de férias

João Prata, O Estado de S.Paulo

14 de dezembro de 2018 | 15h55

O técnico Fábio Carille se despediu na manhã desta sexta-feira do Al-Wehda e deve desembarcar no aeroporto de Guarulhos no início da noite de sábado. A apresentação oficial ao Corinthians, no entanto, deve acontecer somente em 3 de janeiro, quando todo o elenco volta de férias. O treinador agradeceu a todos pelo período que viveu na Arábia Saudita e avisou que seguirá na torcida pelo clube que esteve à frente por sete meses.

"Posso dizer que foi uma das experiências mais bacanas da minha vida. Quero agradecer nominalmente o Ministro Abu Nasser Turki Al Alsheik, que abriu as portas do futebol saudita para a minha equipe de trabalho, além do senhor Hatim, presidente do clube, que sempre me deu todo o suporte para o trabalho, além de todos funcionários do clube", escreveu o agora treinador do Corinthians. 

"Sou grato também ao carinho que recebi do povo saudita desde o meu primeiro dia aqui. A recepção e o tratamento deles comigo e com minha família foi incrível. Sempre guardarei comigo tudo que vivi neste lindo país que é a Arábia Saudita. Estarei na torcida pelo Al-Wehda. Obrigado!", prosseguiu.

Carille trará quase toda a comissão técnica de volta ao Corinthians. Estão confirmados o auxiliar técnico Leandro Silva, o observador técnico Mauro da Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de desempenho Denis Luup. A exceção será o preparador de goleiros Mauri Lima por não ter boa relação com o presidente Andrés Sanchez. Mauri seguirá no Al-Wehda.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Last Thursday, I concluded my period ahead of Al-Wehda, from Saudi Arabia. I would like to thank everyone for the wonderfull time I had here, I can say it was one of the most valuable experiences of my life. I would like to say a special thank you the Minister Abu Nasser Turki Al Alsheik, who opened the doors of the Saudi football to my staff, Mr. Hatim, Al-Wehda's president, who always gave me all the support I needed to do my job, and all the club's staff. I'm thankfull as well to the Saudi people for all the love they showed me since my arrival. Their affection and treatment with me and my family were amazing. I will always keep in my heart everything I lived in this beautiful country. And I will always cheer for Al-Wehda! Thank you. . Nesta quinta-feira encerrei a minha passagem pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita. Gostaria de agradecer demais a todos pelo ótimo período em que vivi aqui, posso dizer que foi uma das experiências mais bacanas da minha vida. Quero agradecer nominalmente o Ministro Abu Nasser Turki Al Alsheik, que abriu as portas do futebol saudita para a minha equipe de trabalho, além do senhor Hatim, presidente do clube, que sempre me deu todo o suporte para o trabalho, além de todos funcionários do clube. Sou grato também ao carinho que recebi do povo saudita desde o meu primeiro dia aqui. A recepção e o tratamento deles comigo e com minha família foi incrível. Sempre guardarei comigo tudo que vivi neste lindo país que é a Arábia Saudita. Estarei na torcida pelo Al-Wehda. Obrigado!

Uma publicação compartilhada por Fabio Carille (@fabiocarille) em

O retorno antecipado facilitará a preparação do Corinthians para a próxima temporada. Desde a confirmação do treinador feita na semana passada, ele vem conversando com a diretoria do clube pelo telefone. 

As conversas giram em torno da montagem do elenco para 2019. O Corinthians já confirmou cinco reforços para a próxima temporada: o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Richard e Ramiro, além dos atacantes André Luis e Gustavo Mosquito.

A diretoria ainda tenta trazer o atacante Luan, do Atlético-MG, o meia Sornoza, do Fluminense, o zagueiro Leandro Castán, do Vasco, e o lateral-esquerdo Uendel, do Internacional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.