Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Carille aposta na experiência de Jadson e Ralf contra o Palmeiras

Técnico decide mexer no time e foca na maturidade para encarar o Palmeiras

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

05 de abril de 2018 | 11h00

O técnico Fábio Carille decidiu apostar em um Corinthians mais experiente para encarar o Palmeiras, domingo, às 16h, no Allianz Parque, no segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista. Ciente da necessidade de ter um elenco equilibrado psicologicamente, para não repetir as confusões do primeiro jogo, o treinador decidiu escalar velhos conhecidos.

+ Medo do fracasso, marmita e torcida: Pedrinho abre o jogo

+ Apesar de veto de autoridades, Corinthians e Palmeiras mantêm treino aberto

O treinador comandou um treino coletivo na quarta-feira em que esboçou uma formação com Jadson no lugar de Clayson, suspenso, e Ralf na vaga de Gabriel. O time pode perder um pouco em velocidade e leveza, mas ganha no toque de bola e nervos no lugar.

No primeiro jogo da decisão, alguns jogadores do Corinthians demonstraram muito nervosismo e se deixaram levar pelo clima hostil do clássico. Embora só Clayson tenha sido expulso no lado corintiano, outros jogadores também poderiam ter recebido o cartão vermelho, inclusive Gabriel, que além de ter participado da confusão com jogadores do Palmeiras, ainda cometeu faltas duras e escapou de ser punido.

No lugar de Clayson, Carille poderia escalar também o garoto Pedrinho ou até Júnior Dutra, mas decidiu apostar no retorno de Jadson, recuperado de lesão. O meia vai dividir a função de organizar as jogadas com Rodriguinho, enquanto Mateus Vital e Romero caem pelas pontas, para tentar abrir espaço na defesa e conseguir uma vitória por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. 

O Corinthians tem mais dois treinos no CT Joaquim Grava para Carille fazer possíveis alterações. No sábado, o elenco treinará na Arena Corinthians, em uma atividade que será aberta ao público e terá um caráter mais festivo. A tendência é que o elenco participe de um rachão. 

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.