Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Carille comanda último treino do ano e confirma Corinthians com 3 titulares

Técnico escalará Kazim no ataque, além do zagueiro Pedro Henrique e o meia Rodrigo Figueiredo, promessa da base

Estadão Conteúdo

02 de dezembro de 2017 | 12h50

Já em clima de despedida de um ano tão vitorioso, o técnico Fábio Carille comandou neste sábado do último treino do Corinthians em 2018. Com o título do Campeonato Brasileiro garantido há algumas rodadas, o treinador dará descanso para quase todos os seus titulares e escalará uma equipe alternativa para encarar o Sport no domingo, na Ilha do Retiro, pela última rodada.

+ Rodrigo Figueiredo se apresenta para torcida do Corinthians

Da equipe que garantiu o título brasileiro e já é conhecida pelo torcedor, serão apenas três remanescentes. O goleiro Cássio, o zagueiro Balbuena e o volante Gabriel atuarão no domingo. Entre as mudanças, está a entrada do jovem meia Rodrigo Figueiredo, de 21 anos, que estreou como profissional pelo Corinthians na derrota por 3 a 0 para o Flamengo.

No treino deste sábado, a principal novidade ficou por conta da participação do zagueiro Pedro Henrique. Substituto natural de Pablo, que não seguirá no clube em 2018, o jogador havia ficado de fora da atividade de sexta por uma gripe, mas se recuperou e jogará no domingo.

Desta forma, o Corinthians está confirmado para encarar o Sport com: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto; Kazim.

Se o time paulista já conquistou o Brasileirão e apenas cumprirá tabela no domingo, o Sport terá um duelo importantíssimo. Afinal, ocupa a 17.ª colocação na tabela, com 42 pontos, precisa vencer o Corinthians e ainda torcer por tropeço do Coritiba ou do Vitória nesta última rodada para não ser rebaixado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.