Daniel Teixeira/ Estadão
Daniel Teixeira/ Estadão

Carille comemora resposta positiva do elenco: 'Está sendo maravilhoso'

Técnico do Corinthians está satisfeito com o início do trabalho

O Estado de S.Paulo

26 Fevereiro 2017 | 07h01

O técnico Fábio Carille está satisfeito com o rendimento da equipe neste começo de temporada. A resposta tem sido positiva em relação ao trabalho. O Corinthians conquistou o quarto triunfo consecutivo ao bater o Mirassol no sábado e lidera o seu grupo com folga no Campeonato Paulista. 

"Estou muito feliz pelo trabalho, um entendimento legal. Dentro do que trabalhamos dá para ver que os jogadores sabem o que fazer", afirmou o treinador.

Contra o Mirassol, apesar de sofrer dois gols - o primeiro por desatenção e o segundo em uma cobrança de falta de Xuxa -, o Corinthians demonstrou segurança defensiva ao enfrentar uma das melhores equipes até aqui na competição.

Carille comemora o sucesso do sistema de marcação e acredita que, ao ter uma equipe segura, isso facilitará o trabalho ofensivo. "A nossa preocupação primeiro era arrumar lá atrás. A parte ofensiva iria crescendo depois disso. Sempre deixei isso claro, da organização, entrega e vontade."

O treinador também ficou satisfeito com o comportamento da equipe. Mesmo saindo atrás no placar, os jogadores não sentiram o golpe e viraram o jogo ainda no primeiro tempo. Depois, na etapa final, não se abateram com o gol de empate e foram buscar o terceiro gol. "O grupo vai amadurecendo nessas situações de sair perdendo e buscar resultado. A resposta do grupo todo está sendo maravilhosa", concluiu Carille. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.