Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Carille comemora tri: 'Não sei se sou bom técnico, mas sou abençoado'

Treinador volta ao clube para conquistar mais um título paulista após ser campeão em 2017 e 2018

João Prata, O Estado de S.Paulo

21 de abril de 2019 | 18h29

O técnico Fábio Carille, ainda no gramado, comentou sobre o feito histórico de ter levado o Corinthians ao tricampeonato paulista consecutivo. Presente nas outras duas conquistas, o treinador evitou rebater críticos sobre o futebol defensivo da equipe. 

"Não tem mais mistério. É o trabalho do dia a dia. Não sei se sou bom técnico, mas sou abençoado. Oscilamos bastante, mas alguma coisa fizemos de bom para ficar com o título", comentou.

Fábio Carille assumiu o Corinthians em 2017, foi campeão paulista, depois brasileiro. No ano seguinte levantou mais uma vez o Estadual e foi para o futebol árabe durante o Nacional. Ele voltou em dezembro para tentar reestruturar uma equipe que lutou contra o rebaixamento.

Junto com Carille vieram 11 reforços. A equipe oscilou bastante ao longo da competição e passou sufoco para avançar das quartas e da semifinal. No entanto, o futebol defensivo mostrou que dá resultado e o Corinthians é tri.

"A gente tem que melhorar muito, propor mais e com o tempo vai conseguir melhorar. São 23 jogadores trabalhando comigo. Estou muito feliz com mais essa conquista", comemorou Carille. 

Emerson Sheik também comemorou sua primeira conquista como dirigente. Após se aposentar dos gramados no ano passado, disse: "Feliz pra c...", desabafou. Muito mais difícil ver como dirigente", complementou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.