Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Carille confirma Danilo no Corinthians em 2018 e desconversa sobre reforços

Técnico alvinegro afirma que 'só falta assinar' a prorrogação de vínculo com o meia

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

20 Novembro 2017 | 11h00

Batido pelo Flamengo na tarde do último domingo, o campeão Corinthians sabe que, mais do que manter seu elenco, precisa se reforçar para a temporada do próximo ano, quando tentará conquistar sua segunda Libertadores da América. O primeiro nome garantido é o de um velho conhecido da torcida, o meia Danilo, que está renovando contrato. Já os reforços vindos de fora ainda são uma incógnita.

+ Campeão brasileiro, Corinthians põe em marcha suas mudanças para 2018

De todo modo, o técnico Fábio Carille sabe que dificilmente terá um nome de peso no próximo ano, e desconversou sobre a necessidade de jogadores para formatar um novo esquema de jogo. “Trazer peças ou depender de esquema vai muito da parte financeira. Não dá pra falar sobre isso. Minha maior preocupação hoje é manter esse grupo o máximo possível e fortalecer. Não estou esperando cereja, que eu sei da situação do Corinthians, mas estou esperando equilibrar mais o meu time para o ano longo que vem”, disse o treinador após a partida de domingo.

Ele não quis entrar em detalhes sobre o que espera do plantel para 2018. “É difícil comentar, está tudo ainda muito no ar. Pra mim, pra sair alguém, tem que chegar alguém. Não vou tirar ninguém do Corinthians, mas é claro que, chegando um jogador, você não pode ficar com 40 jogadores. Não dá pra falar de sair sem antes chegar”, sustentou.

Fábio Carille também confirmou a permanência de Danilo. “Não deve renovar: já está renovado. Já está acertado, o Danilo é um profissional, acima de tudo um homem, então está acertado verbalmente e só falta assinar. Danilo faz parte do nosso grupo para 2018”, garantiu o técnico.

Mais conteúdo sobre:
Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.