Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Carille confirma oferta por Maycon e diz que negócio é bom para todo mundo

Reserva em 2018, volante está próximo de trocar o Corinthians pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

08 de fevereiro de 2018 | 21h06

O volante Maycon parece realmente estar com os dias contados no Corinthians. O jogador tem um acerto verbal com o Shakhtar Donetsk e aguarda apenas que a proposta seja oficializada para assinar os documentos e ter a transferência confirmada para o futebol da Ucrânia. Nesta quinta-feira, o técnico Fábio Carille admitiu que o atleta está perto de deixar o clube.

+ Com Henrique e Renê Junior, Corinthians define relacionados contra o Santo André

+ Corinthians confirma empréstimo do meia Giovanni Augusto ao Vasco

"Fui consultado. É uma situação boa para o clube e também para o atleta. Pelo pouco que falei com o Maycon, ele está empolgado para ir, mas não há nada certo ainda", assegurou o treinador.

Pelo negócio, o Shakhtar Donetsk irá pagar 6 milhões de euros (R$ 24 milhões) pelo jogador e o Corinthians é dono de 80% dos direitos econômicos. Apesar da provável saída, como a proposta ainda não foi oficializada, Maycon está relacionado para a partida contra o Santo André, nesta sexta-feira, em Santo André (SP), pelo Campeonato Paulista.

Maycon foi titular durante boa parte da temporada passada e perdeu espaço na reta final do Campeonato Brasileiro. Neste ano, Fábio Carille mexeu no esquema tático do Corinthians e, com a alteração, ganhou várias outras opções para o lugar do volante. Camacho, Mateus Vital, Renê Júnior e Pedrinho são alguns dos jogadores para o setor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.