Carille dá voto de confiança e Marquinhos Gabriel deve continuar no Corinthians

Meia está nos planos do treinador

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

Cotado para deixar o clube no início do ano, o meia Marquinhos Gabriel deve permanecer no Corinthians. O jogador estava nos planos do Grêmio, mas as conversas não foram adiante muito por causa do técnico Fábio Carille, que decidiu dar mais uma oportunidade para o jogador.

O treinador gosta do estilo de jogo de Marquinhos, por isso pediu para que ele ficasse na equipe. O jogador se recupera de uma cirurgia no púbis e deve voltar aos treinamentos em breve. Além da vontade do comandante corintiano, outro motivo que faz com que a diretoria decida mantê-lo é o fato de não ter chegado nenhuma proposta para ser negociado em definitivo. 

Marquinhos Gabriel conta com o apoio de Carille no Corinthians Foto: Daniel Augusto Jr|Agência Corinthians

PUBLICIDADE

O Grêmio queria Marquinhos Gabriel, mas por empréstimo. O Corinthians avisou que não tinha interesse e, em troca, ofereceu outros atletas que não estão sendo aproveitados, mas os gaúchos não se interessam em seguir adiante nas conversas. 

Além disso, existe o temor do técnico que ele fique com poucas opções para a posição de Marquinhos, já que Giovanni Augusto e Guilherme ainda podem ser negociados e Marlone acaba de deixar o clube para jogar no Atlético-MG. Marquinhos foi contratado em abril do ano passado por R$ 10,5 milhões, do Al-Nassr (Arábia Saudita) e tem contrato até o dia 31 de julho de 2020. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.