Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Carille destaca estreias de Bruno Méndez e Everaldo pelo Corinthians

Treinador elogiou o desempenho dos jogadores no empate sem gols com o Cruzeiro no Mineirão

João Prata, O Estado de S.Paulo

09 de junho de 2019 | 06h00

O técnico Fábio Carille destacou as estreias do zagueiro Bruno Méndez e do atacante Everaldo pelo Corinthians. Os dois entraram no decorrer da partida, não tiveram uma grande atuação, mas corresponderam à expectativa do treinador no empate sem gols com o Cruzeiro.

"O Everaldo é essa característica de velocidade que a gente estava precisando. Com a entrada dele, coloquei o Clayson por dentro, que era a maneira que ele jogava pela Ponte Preta. Preciso treinar mais esse posicionamento. Mas naquele momento pensei em ser mais rápido para sair da marcação do Cruzeiro que estava pressionando."

O zagueiro uruguaio entrou por necessidade e teve de jogar deslocado na lateral-direita por causa da lesão muscular de Michel Macedo ainda no primeiro tempo. Vale lembrar que Bruno Méndez estava nas últimas semanas com a seleção sub-20 de seu país e retornou somente na última quarta-feira. 

"Quero destacar também o Bruno Méndez que está há pouco tempo e atuou improvisado. Alguns erros são normais de acontecer até pela idade e pela função em que atual. Mas a atuação foi acima do esperado por ser a estreia dele", disse o técnico.

De uma maneira geral, Carille gostou da atuação do Corinthians. "Um ponto aqui é sempre importante. O Cruzeiro é um formado há três, quatro anos, que mantém o técnico Mano Menezes há três anos. Time vencedor, bicampeão da Copa do Brasil. Foi um resultado bom. A gente está abaixo da tabela, mas tem um jogo a menos."

A única reclamação do treinador foi sobre os erros de passes. "A gente começou bem, tendo a posse e agredindo. Mas depois algo que tem me incomodado é a questão do erro de passe. O Cruzeiro teve os momentos de qualidade, mas criou também em função do nosso erro. Vou trabalhar muito nessa parada", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.