Publicidade

Carille deve manter time titular para enfrentar o São Paulo

Treinador está preocupado em garantir entrosamento do time, que está fora da zona de classificação

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

Após o empate por 1 a 1 contra o Racing na estreia da Copa Sul-Americana, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira. O time terá pouco tempo para se preparar para o clássico de domingo, às 19h, diante do São Paulo, em Itaquera. Enquanto os titulares fizeram trabalhos de recuperação física na parte interna do CT, os reservas participaram de um trabalho técnico no gramado. A exceção foi o goleiro Cássio, único titular no campo. Nem a chuva forte interrompeu a atividade.

Fábio Carille orienta o time em jogo contra o Racing Foto: Amanda Perobelli/Reuters

PUBLICIDADE

Em virtude do pouco tempo de preparação, o técnico Fábio Carille deve fazer poucas mudanças na escalação. O treinador também acredita que seja o momento de fortalecer o entrosamento. "Não vão ter muitas mudanças, isso eu posso adiantar isso. Chegou a hora de dar sequência para o time base. Não pensei nisso ainda, estávamos envolvidos neste jogo (contra o Racing). Mas a base será mantida", afirmou o treinador.

Apesar das falhas nos últimos jogos, a defesa formada por Manoel e Henrique será mantida, de acordo com o próprio treinador. A dúvida está na lateral esquerda: Danilo Avelar ou Carlos Augusto.

Neste sábado, a comissão técnica comanda o último treino antes do clássico. A atividade terá portões fechados para a imprensa. Assim, o técnico Fábio Carille não confirmará a escalação para o jogo de domingo. A equipe precisa somar pontos, pois está fora da zona de classificação no Grupo C do Campeonato Paulista. O time soma sete pontos, um a menos que os líderes Ferroviária e Bragantino.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.