Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Carille diz que Corinthians chegou 'quietinho' e brinca sobre desconfiança do time

Técnico lembra sobre o fato da equipe ser apontada como quarta força do Estado

Daniel Batista, O Estado de S. Paulo

09 de abril de 2017 | 18h50

A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP colocou o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista e serviu para o técnico Fábio Carille brincar sobre a desconfiança que a imprensa e boa parte dos torcedores tinham sobre a qualidade da equipe. O comandante corintiano destaca que sua equipe chegou entre os quatro melhores da competição sem fazer alarde.

“Chegamos à semifinal, o que é importante para esse grupo, que é novo e trabalhou muito. Do nosso jeito quietinho e sério estamos entre os quatro e vamos buscar mais”, disse o treinador, após a partida realizada na Arena Corinthians.

Carille ainda recordou o fato da equipe ser apontada como quarta força do estado. “Vocês (jornalistas) não têm direito de criticar o Corinthians em momento algum no Paulista. Colocaram a gente como quarta força e estamos entre os quatro. Mas vamos buscar coisas maiores, podem ter certeza”, assegurou.

O Corinthians espera a partida entre Santos e Ponte Preta para saber quem será seu adversário na semifinal. Os adversários podem ser Ponte Preta ou São Paulo. Carille prefere não escolher a melhor opção. “O São Paulo é um clássico e sabemos como é grande esse jogo. Já a Ponte Preta também vem muito forte. Os quatro que chegarem terão a mesma chance de título”, analisou.

O lateral-direito Fagner acredita que a equipe está preparada para a semifinal, entretanto, deixa claro que a má atuação diante do Botafogo-SP preocupa e precisa ser usada como exemplo. “Vamos chegar fortes na semifinal. O jogo de hoje (contra o Botafogo-SP) deixou lições. Tivemos umas quatro ou cinco bolas que poderíamos ter matado o jogo se tivesse mais calma, mas isso serve de lição para corrigir e chegarmos bem na semifinal”, analisou.

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansFutebolCampeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.