Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Carille diz que prepara 'joia' Pedrinho para dar alegria aos brasileiros

Técnico acredita que o garoto pode brilhar não só no Corinthians como também na seleção brasileira

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

27 de julho de 2017 | 07h00

O jovem Pedrinho foi o destaque da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Patriotas, quarta-feira, na Arena Corinthians, pela Copa Sul-Americana. Ao final da partida, o técnico Fábio Carille disse que o meia-atacante é uma joia que está sendo preparada para brilhar não só no clube, como também pela seleção brasileira.

"Estamos fazendo um trabalho com o Pedrinho e não só o torcedor do Corinthians pode ficar tranquilo, mas todo o brasileiro", disse o treinador. "Ele é um jogador de muito talento, como todos sabemos. Temos que ter paciência para ir lançando aos poucos. Ele é uma joia que precisamos lapidar cada vez mais, pois tem um potencial muito grande", analisou o comandante corintiano.

Apesar da alegria e dos elogios, Carille pede para que o torcedor tenha paciência com o garoto de 19 anos, que marcou seu primeiro gol pelo time profissional. "A questão não é técnica ou tática. É um trabalho que está sendo feito. Ele já ganhou alguns quilos, mas ainda sente na parte física, o que é normal, por não aguentar os 90 minutos", disse o treinador.

Autor do primeiro gol, Balbuena também encheu a bola do garoto e destacou sua personalidade. "Demonstra a alegria que tem fora do campo e a leva para o campo. Pedrinho tem potencial, trabalha para caramba e o gol saiu merecidamente. Parabéns para ele pelo gol e espero que seja o primeiro de muitos", falou o paraguaio.

O elenco corintiano volta aos treinos na tarde desta quinta-feira e no domingo enfrenta o Flamengo, às 16h, na Arena Corinthians. Fagner, Romero, Rodriguinho e Jô, poupados diante do Patriotas, devem voltar ao time. Pedrinho deve continuar como opção no banco de reservas. 

Tudo o que sabemos sobre:
Corinthiansfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.