Claudio Reyes/AFP
Claudio Reyes/AFP

Carille enaltece partida do Corinthians e já projeta estreia no Campeonato Brasileiro: 'Vamos longe'

Alvinegro estreia no Campeonato Nacional sábado diante da Chapecoense

O Estado de S.Paulo

11 de maio de 2017 | 07h00

A classificação do Corinthians na Copa Sul-Americana já é passado para o técnico Fábio Carille. Ele festejou o resultado, diante do bom time do Universidad de Chile, mas já começa a pensar na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, sábado, contra a Chapecoense, na arena em Itaquera. Para o treinador, o time vai longe no campeonato nacional.

"A partir de agora começa a preparação para jogo com a Chapecoense. Depois na sequência vem o Vitória, e vamos indo passo a passo. Não sei até onde o time pode chegar. Nós vamos brigar jogo a jogo e vamos guerrear muito. Acho que a gente vai longe, com concentração e determinação", afirmou o treinador, feliz da vida pela classificação no Chile.

"Desde o começo do trabalho, lá na Flórida, sempre deixei muito claro o interesse dos atletas cada vez maior sobre a ideia de jogo, o que tem de fazer. Eles estão cumprindo função com e sem bola, e tivemos um resultado grandioso. Quando sortearam os adversários, disseram que o Corinthians pegava o rival mais forte entre os estrangeiros. Conseguimos passar", vibrou.

Para Carille, a partida do Corinthians contra o Universidad de Chile foi uma das melhores do time na temporada. "Estou muito feliz. Tudo o que foi planejado aconteceu no jogo. Não tivemos tempo para treinar no campo depois da decisão de domingo pelo Paulista. Foi à base de vídeos, conversa, e a compreensão dos atletas foi muito boa. Uma das melhores partidas do Corinthians no ano, com certeza", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.