Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Carille faz quatro mudanças no Corinthians para encarar o Patriotas

Técnico decide dar descanso para alguns titulares

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

25 de julho de 2017 | 17h02

O Corinthians terá quatro novidades para a partida contra o Patriotas, quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, pela Copa Sul-Americana. Preocupado com o desgaste físico dos atletas, o técnico Fábio Carille dará descanso para Fagner, Rodriguinho, Romero e Jô.

O treinador comandou nesta terça-feira um treino tático com os 11 que deverão iniciar a partida diante dos colombianos. A formação treinada foi Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Clayton; Kazim.

No primeiro jogo, disputado dia 26 de junho, o placar foi de 1 a 1. O Corinthians avança com um empate sem gols. Caso o resultado volte a ser 1 a 1, a decisão irá para os pênaltis e empate por 2 a 2 em diante quem se classifica é o Patriotas.

A decisão de dar descanso para alguns titulares ocorre pelo fato do Corinthians voltar a ter uma sequência de dois jogos na semana e isso exigirá ainda mais do elenco. E, através de exames, foi constatado que de todos os titulares, Fagner, Rodriguinho, Romero e Jô foram os que apresentaram mais risco de lesão caso continuassem a atuar seguidamente. 

Pablo e Jadson continuam fora, machucados. Danilo, que foi inscrito no lugar de Léo Jabá, não deve ser utilizado na partida desta quarta-feira. Já o atacante Clayson não poderá atuar pelo fato dele já ter jogado a Sul-Americana pela Ponte Preta, no primeiro semestre.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
Corinthiansfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.