Alex Silva/ Estadão
Alex Silva/ Estadão

Carille fica satisfeito com empate: 'Gostei muito do comportamento defensivo'

Treinador elogiou o desempenho do Corinthians no amistoso contra o Santos em Itaquera

João Prata, O Estado de S.Paulo

13 de janeiro de 2019 | 20h43

O técnico Fábio Carille deixou o campo satisfeito com o empate do Corinthians com o Santos por 1 a 1 neste domingo, em amistoso realizado em Itaquera. O treinador manteve os titulares em campo até os 15 minutos do segundo tempo e destacou o setor de marcação.

"Gostei muito, especialmente do comportamento defensivo. A opção de atuar os 60 minutos foi porque estamos em início de temporada, para não forçar o elenco", comentou. Segundo o treinador, o amistoso serviu especialmente para os novos jogadores se adaptarem ao clube.

"Quando o Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol) falou sobre a possibilidade do amistoso, na hora aceitei", disse. "O jogo era para isso mesmo, para apresentar, colocar na arena em jogo grande, sentir a torcida. Essa foi a ideia", complementou. 

Carille admitiu que o time adotou uma postura defensiva, especialmente no primeiro tempo, quando o Santos teve mais posse de bola. "Na volta para os segundo a gente conseguiu ter mais posse. Posso prometer ao torcedor um time organizado. Vamos atrás do nosso objetivo passo a passo. Saio muito satisfeito."

Sobre os reforços, o treinador falou que é necessário tempo e paciência para que se adaptem. E destacou especialmente a volta por cima que Gustagol deu na carreira. Depois de deixar o Corinthias em 2016 sem balançar as redes, ele passou por Bahia e Goiás e se destacou no ano passado pelo Fortaleza, marcando 18 gols na Série B.

"Vestir essa camisa não é fácil. É jogador de área e tem de fazer essa bola chegar para ele. Gostei que todos se fecharam para a comemoração, mostra que o ambiente está legal. Vou procurar ser o mais justo possível na hora de definir a equipe", finalizou. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.