Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Carille garante que Gustagol terá sequência entre os titulares do Corinthians

Centroavante entrou no segundo tempo do jogo contra o Athletico-PR após ficar de fora de seis jogos por lesão

João Prata, O Estado de S.Paulo

20 de maio de 2019 | 11h00

O centroavante Gustagol estreou pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR. Recuperado de lesão muscular, o jogador entrou no segundo tempo e teve atuação discreta na partida.

Para o técnico Fábio Carille o desempenho não deve tirar dele a posição de titular. "O Gustavo foi muito guerreiro na fase final do Campeonato Paulista, quando ele jogou com uma lesão. Mas é o nosso artilheiro do ano por enquanto, e quando ele estiver bem vai ter uma sequência", comentou o treinador.

Gustagol fez um ótimo início de temporada e é o artilheiro do Corinthians até aqui com nove gols. O centroavante ficou de fora de seis jogos - não entra em campo desde o segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista. 

Mas pouco antes de sofrer lesão muscular, ele também não vinha muito bem. Seu gol mais recente saiu em 24 de março, no empate por 1 a 1 com a Ferroviária pelas quartas de final do Paulistão. No domingo, ele entrou no segundo tempo da partida e a bola chegou pouco ao ataque para ele poder concluir a gol. 

"Fiquei um pouco ansioso (ao retornar ao time). Senti a falta de ritmo. Fiquei quase um mês sem atuar. Vou entrando aos poucos e aproveitar as melhores oportunidades quando tiver", comentou o centroavante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.