Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Carille surpreende com mudanças no Corinthians para encarar o Palmeiras

Técnico tira Júnior Dutra e confirma Maycon na lateral-esquerda

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

23 de fevereiro de 2018 | 12h47

O técnico Fábio Carille resolveu fazer mudanças no Corinthians para encarar o Palmeiras, sábado, às 17h, na Arena Corinthians. O treinador surpreendeu e abriu mão de um centroavante para o clássico. Ele ainda confirmou o retorno de Jadson e Maycon na lateral-esquerda, durante entrevista coletiva realizada depois de um agitado treinamento na casa alvinegra.

+ Corinthians anuncia a contratação do lateral Sidcley por empréstimo

+ Pablo revela motivo de sua saída: ‘Corinthians não cumpriu com o combinado’

O Corinthians vai a campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Romero. Com a formação, Romero irá atuar mais avançado, repetindo o 4-2-3-1 utilizado no ano passado e que ajudou o clube a conquistar o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro.

“Romero já fez isso outra vez. Estou buscando alternativas para ficar mais com a bola. Deixei claro que iria tentar o 4-1-4-1, mas volto com o Jadson para ficarmos mais com a bola”, explicou o treinador.

O treinador ainda assegurou que deverá voltar ao esquema com dois volantes e não pretende, por enquanto, insistir no esquema com apenas um volante. “Agora eu passo para dois volantes. Está definido isso, até que prove o contrário. O Paulista nos dá essa alternativa, de testar”, explicou.

Carille ainda confirmou que usará a formação na sequência da temporada. Já na lateral-esquerda, Juninho Capixaba treinou normalmente nos últimos dias, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, mas o treinador decidiu escalar Maycon improvisado no setor.

Nesta sexta-feira, a equipe fez um treinamento na Arena Corinthians com a presença de torcedores no estádio. Cerca de 12 mil corintianos compareceram ao local para dar apoio e também cobrar o elenco por um resultado positivo contra o Palmeiras. 

 

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansfutebolPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.