Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Carille tenta acalmar ânimos e colocar Gustagol novamente no caminho das redes

Técnico tem semana para recolocar Corinthians nos eixos de olho na decisão com o São Paulo

João Prata, O Estado de S.Paulo

10 de abril de 2019 | 04h30

O Corinthians inicia nesta quarta-feira a preparação para a final do Campeonato Paulista com o São Paulo. O jogo de ida será no Morumbi e deve acontecer neste domingo, às 16h - o time tricolor já colocou ingressos à venda para seus sócios torcedores.

A missão do técnico Fábio Carille será de deixar o ambiente mais calmo após a sofrida e tumultuada classificação em cima do Santos no Pacaembu. Ele terá de fazer a equipe ter mais atitude, agredir mais o adversário e chutar mais a gol. No Campeonato Paulista são 16 jogos, com apenas 15 gols marcados e 12 sofridos.

Também precisará administrar seu nervosismo. Na coletiva de imprensa após a classificação, ele perdeu a linha ao discutir com um jornalista. Apesar do bate-boca, a programação da equipe foi mantida com os treinos abertos durante a semana. Somente no sábado, véspera do jogo de ida, será fechado.

Carille conta com todos os jogadores à disposição. As dúvidas para a formação da final continuam no setor ofensivo. Sornoza, apagado no clássico com o Santos, pode dar lugar a Jadson. No ataque Pedrinho também teve atuação discreta e pode perde o lugar na equipe para Vagner Love.

O duelo com o São Paulo também é a oportunidade de Gustagol reencontrar o caminho das redes. Ao passar em branco contra o Santos, ele completou quatro jogos sem marcar na atual temporada. É o seu maior jejum na atual temporada. 

Depois que voltou de lesão, ele balançou as redes no empate por 1 a 1 com a Ferroviária no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Depois ficou sem marcar com Ferroviária (1 a 1), Santos (2 a 1), Ceará (0 a 1), Santos (0 a 1). 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.