PUBLICIDADE

Publicidade

Carille treina com reservas, mas mantém dúvida na defesa para jogo com Avaí

Treinador poupa atletas para Sul-Americana com o Flu; Gil ou Manoel vai jogar domingo ao lado de Méndez

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

O Corinthians tem apenas uma dúvida na defesa para a partida contra o Avaí, domingo, às 19h (de Brasília), em jogo na Ressacada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A interrogação na escalação se refere à presença de Gil ou Manoel na defesa – Bruno Méndez está praticamente escalado.

Fábio Carille orienta o zagueiro Bruno Méndez durante treino. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, o técnico Fábio Carille realizou um treinamento apenas com jogadores que não foram titulares no empate sem gols contra o Fluminense, pela Copa Sul-Americana. Carille separou dez atletas para um trabalho de posicionamento, mas não definiu um zagueiro titular. O Corinthians foi escalado com Cássio, Michel Macedo, Bruno Méndez e Carlos Augusto; Ralf; Ramiro, Sornoza, Matheus Jesus e Everaldo; Boselli.

Gil tem chances maiores de atuar, pois ele costuma atuar pela esquerda – o uruguaio Bruno Méndez atua pela direita. Por outro lado, O defensor que chegou do futebol chinês não teve nenhum descanso desde que chegou ao Corinthians. Ele já disputou dez partidas. Manoel não atuou contra o Wanderers, no Uruguai.

O meia Pedrinho fez trabalhos de fisioterapia nesta sexta-feira e não deve viajar com o elenco para Florianópolis no sábado. Depois de ter sido substituído com dores no quadril no jogo na Arena Corinthians, o jogador de 21 anos deverá ser poupado para a partida de volta diante do Fluminense, dia 28, no Maracanã, pelas quartas da Sul-Americana. Um empate com gols classifica o Corinthians às semifinais do torneio sul-americano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.