Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Carille vai aproveitar parada da Copa para testar Roger como titular

Técnico quer tempo para entrosar o time com um esquema tático que tenha um centroavante

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

27 de abril de 2018 | 07h00

Fábio Carille conseguiu, enfim, ter um centroavante em seu elenco do Corinthians para a sequência da temporada, um pedido antigo do treinador. Entretanto, ele não tem pressa para colocá-lo em campo e já avisou que só vai testar a mudança do esquema tático durante a paralisação para a Copa do Mundo. Até lá, Roger deve ser reserva, entrar esporadicamente e pode estrear diante do Atlético-MG, neste domingo.

+ Podcast Corinthians: lesões se tornam novo desafio para Carille

+ Ricardo Oliveira diz que jogo com o Corinthians 'vale seis pontos'

+ Ralf e Renê Júnior passam por cirurgia e desfalcam o Corinthians por meses

“Vou ter que ter cuidado até a parada para a Copa, pois não posso usar ele nos três jogos da Libertadores e também não poderei usá-lo na Copa do Brasil, se a gente avançar. Mas com certeza ele vai para o banco o jogo (no domingo) e é uma opção de frente”, disse o treinador.

Roger já disputou a Copa do Brasil pelo Internacional e só poderá disputar a Libertadores a partir do mata-mata, quando as inscrições são reabertas. “Ele é um jogador com quem o Corinthians sabe jogar. Dos 11 últimos títulos, só dois não tiveram um camisa 9, o Paulista deste ano e a Libertadores de 2012”, recordou o treinador.

Após tentar vários jogadores na função, Carille decidiu mudar o esquema tático e deu certo. O time passou a atuar com dois atacantes pelas pontas e meias chegando mais ao ataque. Com isso, Rodriguinho cresceu de rendimento e se tornou o principal jogador da equipe.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.