Carioca já não serve mais como preparação, avisa Deco

Que o principal objetivo do Fluminense no ano é a Libertadores, ninguém esconde. Até por isso, a equipe vinha usando o Campeonato Carioca como uma espécie de preparação para o torneio continental. Para o meia Deco, no entanto, este período acabou e agora a equipe precisa lutar para conseguir a classificação nas duas competições.

AE, Agência Estado

09 de fevereiro de 2012 | 15h01

"O Carioca serviu de preparação para o primeiro jogo da Libertadores. Mas agora não é mais assim, a gente tem o objetivo de classificar. Já passamos a fase de preparação, agora temos duas competições e temos condições de classificar em ambas. Este é o objetivo. Tivemos que usar como preparação nos primeiros jogos porque o nosso calendário não permite que os clubes se prepararem de uma forma correta", declarou.

Deco reclamou da falta de tempo para a pré-temporada e afirmou que as primeiras quatro rodadas da Taça Guanabara foram usadas para dar ritmo à equipe. Na estreia da Libertadores, o time das Laranjeiras não empolgou, mas conseguiu a vitória sobre o Arsenal, da Argentina, por 1 a 0.

O jogador admitiu que o Fluminense esteve abaixo da média, mas comemorou o resultado. "Nós também achamos que poderíamos ter jogado melhor. Mas o Arsenal criou dificuldades. Crítica é normal, faz parte. Quem não sabe aceitar não pode jogar futebol. Mas se a gente puder ganhar mesmo não jogando tão bem, é importante", comentou.

O foco da equipe está voltado agora para o confronto diante do Vasco, neste domingo, às 19h30, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Na terceira colocação do Grupo B, os jogadores esquecem momentaneamente a Libertadores e sabem que uma vitória será fundamental para a classificação às semifinais. "Nosso presente é esse, tentar ganhar o jogo do Vasco porque queremos estar na semifinal da Taça Guanabara", disse Deco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.