Carleto exalta clima de 'final' contra o Atlético-MG

O São Paulo enfrenta o XV de Piracicaba neste sábado pelo Campeonato Paulista, mas é impossível não afirmar que o clube já respira a partida contra o Atlético-MG, no dia 17, que selará a sorte do time na Copa Libertadores. Além de vencer o rival de campanha perfeita até aqui, a equipe paulista precisa torcer para o The Strongest não bater o Arsenal na Argentina para avançar.

FERNANDO FARO, Agência Estado

11 de abril de 2013 | 17h17

Os jogadores tentam combater a ansiedade antes da "final", mas algumas declarações mostram qual o espírito do grupo para a partida. Nas palavras do lateral Carleto, vencer os mineiros no Morumbi terá importância maior que o título da Copa Sul-Americana conquistado no ano passado.

"É até mais importante que a final da Sul-Americana. Ninguém que está aqui merece passar por isso. Conversamos entre a gente, mas só nós vamos resolver isso em campo. Criamos uma expectativa enorme contra o The Strongest e perdemos mesmo jogando bem, não podemos fazer o mesmo na quarta. Mas tenho fé em Deus que vamos conseguir essa classificação", afirmou.

Carleto reconhece que a equipe está devendo um bom futebol desde o início da competição continental, mas espera que os jogadores possam se superar na busca por um resultado que evite um vexame ao tricampeão da Libertadores.

"Precisamos colocar na cabeça que será um jogo diferente e tudo o que não fizemos na Libertadores terá que ser feito. Precisamos entrar para ganhar o jogo e é isso que iremos fazer", ponderou.

A má impressão deixada na vitória sobre o União Barbarense - considerado último teste antes da partida, já que serão os reservas que enfrentarão o XV - também deve ser deixada para trás. Carleto acredita que o espírito será bem diferente na quarta-feira.

"Temos que melhorar a cada dia, não podemos repetir contra o Atlético o que jogamos contra o Barbarense. Mas precisamos colocar na cabeça que será um jogo diferente e tudo o que não fizemos na Libertadores terá que ser feito. Precisamos entrar para ganhar o jogo e é isso que iremos fazer."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCCarleto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.