Vítor Silva SSPress/Botafogo
Vítor Silva SSPress/Botafogo

Carli mira Botafogo na fase de grupos da Libertadores para evitar 'sofrimento'

Zagueiro quer evitar sufoco que o time teve neste ano nas fases preliminares

Estadão Conteúdo

01 Novembro 2017 | 16h58

A possibilidade de se classificar pela primeira vez em sua história a duas Libertadores consecutivas é apenas um dos objetivos do Botafogo na reta final da temporada. Tão importante quanto a vaga, segundo afirmou o zagueiro Joel Carli nesta quarta-feira, é se garantir na fase de grupos da competição.

+ Com renovação encaminhada, Gilson quer ser titular no Botafogo

A equipe carioca, afinal, precisou neste ano disputar duas fases preliminares contra Colo-Colo e Olimpia, em duelos vencidos com muitas dificuldades. O zagueiro argentino, assim, assegurou que a principal meta é classificar o Botafogo diretamente ao estágio de grupos do torneio continental.

"Nosso objetivo é muito claro: terminar do melhor jeito o campeonato e entrar na fase de grupos da Libertadores", projetou Carli. "Sabemos bem o sofrimento que é jogar a Pré-Libertadores. Então, a ideia é conseguir essa vaga na fase de grupos."

Mas, se o campeonato terminasse hoje, o Botafogo não teria o seu objetivo alcançado. Está em sexto lugar do Brasileirão, com 48 pontos, três atrás do Grêmio, o quarto colocado, que garantiria uma vaga direta - o time carioca estaria novamente classificado à fase preliminar.

Ainda nesta quarta-feira, já pensando em uma possível presença na Libertadores, o Botafogo lançou o novo programa de sócio-torcedor para a próxima temporada. O Programa Sou Botafogo teve crescimento de quase 400% nos últimos 12 meses, segundo o site oficial do clube, e disponibilizou o preço dos pacotes para 2018.

Mais conteúdo sobre:
Botafogo Joel Carli

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.