Carlo Ancelotti defende lateral Marcelo após críticas de Dunga

Treinador do Real Madrid vê brasileiro como um dos melhores da posição no mundo e acha benéfico não perdê-lo para a seleção

Estadão Conteúdo

12 de dezembro de 2014 | 11h09

O técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa do seu lateral-esquerdo titular após Dunga criticar Marcelo em uma entrevista coletiva. O treinador da seleção brasileira disse que o jogador do Real Madrid apareceu pouco ao ataque durante a Copa do Mundo e não foi bem na marcação. Atualmente o titular da posição no Brasil é Filipe Luis.

"Para o Brasil, a Copa do Mundo foi negativa porque como equipe o Brasil não jogou bem. Desde então e até agora Marcelo é sem dúvida o melhor lateral do mundo. Isso não significa que ele sempre tem que jogar em sua equipe nacional. Estamos contentes que ele esteja aqui", disse o técnico do Real Madrid.

Apesar da boa fase no time espanhol, que lidera o Espanhol e avançou na Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento, Dunga tem usado Filipe Luis, do Chelsea, como titular. Para os últimos amistosos, o técnico também convocou Alex Sandro, do Porto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.