Carlo Ancelotti diz que Real Madrid reagirá em jogo 'mais importante'

Derrotada no Superclássico, equipe perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o Atlético de Madrid

Agência Estado

25 de março de 2014 | 10h21

MADRI - Derrotado no clássico de domingo pelo Barcelona, o Real Madrid viu a disputa pelo título do Campeonato Espanhol se acirrar ainda mais com o time catalão e o Atlético de Madrid. Por isso, o técnico Carlo Ancelotti destacou a importância do duelo desta quarta-feira com o Sevilla, fora de casa, ao defini-lo como "o mais importante da temporada".

Derrotado por 4 a 3 no último domingo, o Real Madrid permaneceu com 70 pontos e perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o Atlético de Madrid, que também tem 70, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Enquanto isso, o Barcelona é o terceiro colocado, com 69. Ancelotti, então, aproveitou a véspera do jogo com o Sevilla para fazer uma defesa da sua equipe e prometer uma reação imediata.

"Se quer melhorar, é preciso analisar os erros. Foram detalhes que nos custaram a derrota, mas em geral fizemos uma boa partida. Não é um problema de buscar responsáveis ou culpados pela derrota", disse. "Temos de olhar adiante. Estamos lutando em todas as competições e no Campeonato Espanhol temos os mesmos pontos que o Atlético e um a mais do que o Barcelona. É importante olhar para as próximas partidas", completou.

Apesar de não querer apontar culpados pela derrota, Ancelotti confirmou que o Real Madrid recorreu da suspensão de Sergio Ramos, expulso pelo pênalti cometido em Neymar, e disse que o seu time não vem tendo sorte nos jogos apitados pelo árbitro Undiano Mallenco. "Vamos recorrer para que tirem o cartão injusto e esperamos a decisão do comitê. Não estamos tendo sorte com esse árbitro em outras partidas também", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.