Carlo Ancelotti diz que Real Madrid reagirá em jogo 'mais importante'

Derrotada no Superclássico, equipe perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o Atlético de Madrid

Agência Estado

25 de março de 2014 | 10h21

MADRI - Derrotado no clássico de domingo pelo Barcelona, o Real Madrid viu a disputa pelo título do Campeonato Espanhol se acirrar ainda mais com o time catalão e o Atlético de Madrid. Por isso, o técnico Carlo Ancelotti destacou a importância do duelo desta quarta-feira com o Sevilla, fora de casa, ao defini-lo como "o mais importante da temporada".

Derrotado por 4 a 3 no último domingo, o Real Madrid permaneceu com 70 pontos e perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o Atlético de Madrid, que também tem 70, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Enquanto isso, o Barcelona é o terceiro colocado, com 69. Ancelotti, então, aproveitou a véspera do jogo com o Sevilla para fazer uma defesa da sua equipe e prometer uma reação imediata.

"Se quer melhorar, é preciso analisar os erros. Foram detalhes que nos custaram a derrota, mas em geral fizemos uma boa partida. Não é um problema de buscar responsáveis ou culpados pela derrota", disse. "Temos de olhar adiante. Estamos lutando em todas as competições e no Campeonato Espanhol temos os mesmos pontos que o Atlético e um a mais do que o Barcelona. É importante olhar para as próximas partidas", completou.

Apesar de não querer apontar culpados pela derrota, Ancelotti confirmou que o Real Madrid recorreu da suspensão de Sergio Ramos, expulso pelo pênalti cometido em Neymar, e disse que o seu time não vem tendo sorte nos jogos apitados pelo árbitro Undiano Mallenco. "Vamos recorrer para que tirem o cartão injusto e esperamos a decisão do comitê. Não estamos tendo sorte com esse árbitro em outras partidas também", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.