Ale xSilva/Estadão
Ale xSilva/Estadão

Carlos Augusto comemora primeiro gol pelo Corinthians: 'Vai ficar marcado'

Lateral garantiu viória da equipe alvinegra nesta quarta-feira sobre a Chapecoense, em Itaquera

João Prata, Estadão Conteúdo

01 de maio de 2019 | 18h50

O lateral-esquerdo Carlos Augusto fez contra a Chapecoense seu terceiro jogo consecutivo como titular do Corinthians, o 16º desde que subiu para o profissional. E, aos nove minutos do segundo tempo, ele desviou de cabeça e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra, nesta quarta-feira.

O gol garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o time catarinense, na arena em Itaquera, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. "Foi emocionante, ainda mais no nosso estádio, com a nossa torcida. Vai ficar marcado na minha história. Vou comemorar muito", comentou.

O jogador também minimizou a briga pela titularidade. Carlos Augusto, de uma maneira geral, fez uma apresentação razoável, assim como o restante da equipe. Não comprometeu na parte defensiva, mas ainda poderia ajudar mais no ataque. Ele chega pouco à linha de fundo.

"Tento aproveitar bem essas chances que tenho. Independentemente do Danilo Avelar voltar ou não, tenho que jogar meu futebol e dar essa dor de cabeça ao Carille. Deixo essa decisão para o treinador, não tem rivalidade", comentou.

O Corinthians volta a campo no sábado, quando enfrentará o Vasco na Arena Amazônia. A tendência é que Carlos Augusto siga na equipe, já que Danilo Avelar se recupera de um problema no joelho esquerdo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.