Carlos Eduardo marca e garante empate do Hoffenheim

O brasileiro Carlos Eduardo, ex-Grêmio, foi o responsável nesta sexta-feira por garantir o empate por 2 a 2 do Hoffenheim com o Borussia Monchengladbach, na abertura da 23.ª rodada do Campeonato Alemão. A igualdade, conquistada com um gol de pênalti já aos 44 minutos do segundo tempo, não melhorou a condição do time na classificação, mas ao menos salvou a equipe da derrota em casa.

AE, Agencia Estado

19 de fevereiro de 2010 | 20h25

Com o empate, o Hoffenheim aparece na nona posição da tabela, com 29 pontos. Os líderes Bayer Leverkusen e Bayern de Munique já estão distantes, com 48 pontos, mas o time de Mannheim ainda luta por uma vaga na Liga Europa. A condição da equipe de Monchengladbach é idêntica, somando os mesmos 29 pontos.

O placar foi inaugurado aos 31 minutos de jogo, com o pênalti convertido por Daems. Na etapa complementar, o argentino naturalizado israelense Colautti ainda ampliou para os visitantes, antes de o Hoffenheim iniciar sua reação. A equipe da casa, que ainda contava com o brasileiro Maicosuel, ex-Botafogo, fez o primeiro com o bósnio Ibisevic, aos 29, e chegou ao empate com Carlos Eduardo.

No sábado, a 23.ª rodada do Alemão terá sequência com mais cinco partidas. O destaque fica para o jogo do Bayern de Munique diante do vice-lanterna Nuremberg. Se vencer, o time colocará pressão sobre o Bayer Leverkusen, que encara o Werder Bremen, fora de casa, no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.