AFP
AFP

Carlos Vela rompe menisco, será operado e pode perder temporada

Atacante da Real Sociedad e da seleção mexicana se contundiu na derrota por 4 a 1 contra o Real Madrid, em que atuou por 17 minutos

Estadão Conteúdo

02 de fevereiro de 2015 | 10h45

O atacante Carlos Vela, da seleção mexicana, ficará um longo período afastado do futebol. Nesta segunda-feira, a Real Sociedad anunciou que o jogador sofreu uma ruptura no menisco do joelho esquerdo na derrota por 4 a 1 para o Real Madrid, no último sábado. Por conta da grave lesão, ele precisará passar por cirurgia, que deve acontecer ainda nesta segunda.

Vela ficou apenas 17 minutos em campo no sábado, antes de sofrer a contusão. O jogador ainda tentou continuar em campo após ser atendido, mas precisou ser substituído pouco depois. Nesta segunda ele passou por exames que confirmaram a ruptura do menisco.

A Real Sociedad não anunciou a previsão de afastamento, mas como a lesão é grave, Vela pode ficar afastado pelo resto da temporada. Com isso, ele também se tornaria desfalque para a seleção mexicana, que tem amistosos marcados contra Equador, no dia 28 de março, e Paraguai, três dias mais tarde, ambos nos Estados Unidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.