Carpegiani confirma São Paulo com Fernandinho no time

A única dúvida de Paulo César Carpegiani para escalar o time do São Paulo que vai a campo no sábado à noite, contra o Figueirense, está no gol. O treinador depende das condições físicas de Rogério Ceni para definir quem será o goleiro da equipe. Se o capitão não jogar, entra Denis.

AE, Agência Estado

27 de maio de 2011 | 19h51

O resto da equipe já está definido. Depois de mudanças diárias no time durante a semana, Carpegiani confirmou que os dez titulares de linha serão os mesmos que treinaram na quinta-feira, com Fernandinho e Rhodolfo voltando à equipe para as saídas de Rodrigo Souto e Luiz Eduardo.

No ataque, Fernandinho, voltando de lesão, ganhou a concorrência com Marlos. "O Fernandinho está um pouco abaixo em condições físicas. Optei por ele para iniciar o jogo, porque é decisivo, com jogadas importantes. Então, está escalado", comentou Carpegiani.

A troca de um volante por um atacante coloca o São Paulo no ataque em sua estreia em casa no Brasileirão. "Só pela entrada do Fernandinho já demonstra nosso espírito. Mas em casa temos de ter iniciativa. O time que vai entrar amanhã (sábado) tem totais condições de buscar a vitória", garantiu o treinador.

Na primeira tentativa de Fernandinho voltar a jogar após a lesão que o tirou dos gramados por mais de um mês foi contra o Avaí. Fora de forma, ele foi muito mal. Preparou-se fisicamente enquanto o time estreava no Brasileirão contra o Fluminense e agora diz estar pronto para ser titular.

"A expectativa para este jogo é das melhores. Sempre bom voltar ao grupo. Passei um período chato, um momento de reflexão. Mas tem de manter sempre a motivação lá em cima. O time fez uma boa estreia no Rio e espero que possa manter esta pegada na minha volta", concluiu o jogador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.