José Patrício/AE - 1/2/2011
José Patrício/AE - 1/2/2011

Carpegiani exalta atuação do São Paulo e Rogério Ceni festeja semana livre

Técnico ficou satisfeito com vitória sobre o Treze e classificação antecipada na Copa do Brasil

AE, Agência Estado

17 de fevereiro de 2011 | 09h41

A vitória por 3 a 0 sobre o Treze, na última quarta-feira à noite, em Campina Grande, na Paraíba, classificou o São Paulo por antecipação à segunda fase da Copa do Brasil e marcou um retorno em grande estilo do time ao torneio nacional, que o clube não disputava desde 2003. A atuação deixou o técnico Paulo César Carpegiani feliz em meio ao período instável vivido pela equipe.

"Criamos várias situações e tornamos o jogo fácil. Me agradou muito principalmente o primeiro tempo. Vamos aperfeiçoar naquilo que queremos. Fizemos por merecer este resultado. Fiquei satisfeito em todos os aspectos", afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o confronto.

O goleiro Rogério Ceni, por sua vez, enalteceu o crescimento da equipe no setor defensivo, desta vez escalado com três zagueiros: Miranda, Rhodolfo e Alex Silva.

"Foi uma nova formação que o Carpegiani colocou e o time foi firme contra o Treze", disse o capitão são-paulino, que depois festejou o fato de que, ao eliminar o confronto de volta da Copa do Brasil, o time terá uma semana para se preparar para o clássico contra o Palmeiras, no próximo dia 27, no Morumbi, pela décima rodada do Paulistão.

"Viemos aqui (em Campina Grande) e jogamos sério, de forma competitiva. Fizemos dois gols no primeiro tempo e matamos o jogo com o terceiro gol. É bom eliminar o jogo da volta, pois teremos uma semana livre para o clássico. Jogamos contra o Bragantino no sábado e depois teremos um tempo a mais de descanso", reforçou Ceni.

O zagueiro Alex Silva, por sua vez, também elogiou a atuação da equipe e lembrou que finalmente o São Paulo conseguiu voltar a sair de campo sem levar gols, fato que não ocorria desde a vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

"Não poderíamos fazer esta viagem toda e não apresentar um bom futebol. A gente sabia que teria o clássico e viemos aqui para eliminar o jogo da volta. O time está de parabéns. Corrigimos o sistema defensivo e não levamos sustos", disse o defensor.

Veja também:

linkJOGO - Leia como foi Treze-PB 0 x 3 São Paulo

linkLucas quer atuar com Rivaldo, mas técnico faz mistério

linkApós crise com Carpegiani, Dagoberto exalta boa fase

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.