Carpegiani exalta bom início de jogo do Atlético-PR

O técnico Paulo César Carpegiani enalteceu a boa atuação do Atlético Paranaense no início da vitória sobre o Atlético Goianiense, por 2 a 1, quando o meia Branquinho marcou os dois gols do triunfo. Para o comandante, os primeiros 20 minutos foram uma aula de futebol.

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2010 | 11h19

"Eu estou muito satisfeito. Temos que pegar esses 20 minutos iniciais e guardar. Nesse período demonstramos como se joga futebol. Não demos espaço e, na velocidade, criamos as oportunidades e decidimos o jogo. Se tivéssemos conseguido manter aqueles 20 minutos o jogo todo, seria excelente", avaliou o treinador, que lamentou o desgaste no segundo tempo.

"Enfrentamos um adversário difícil e o calor esgotou bastante também. No segundo tempo fomos bem na marcação, e a equipe se portou muito bem taticamente também, mas o desgaste das duas equipes foi notório", acrescentou.

Empolgado com o triunfo, Carpegiani afirmou ainda que o zagueiro Rhodolfo merecia uma chance na seleção brasileira. "O Rhodolfo é um excepcional jogador. Nível de seleção brasileira. E não sou só eu que enxergo isso, todos sabem que ele é muito técnico e tranquilo em sua posição".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.