Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Epitácio Pessoa/AE - 5/11/2010
Epitácio Pessoa/AE - 5/11/2010

Carpegiani exalta determinação em vitória do São Paulo sobre o Americana

Treinador vibra com dedicação dos jogadores no triunfo por 4 a 3 fora de casa

AE, Agência Estado

27 de janeiro de 2011 | 10h45

AMERICANA - A vitória do São Paulo diante do Americana, por 4 a 3, na última quarta-feira, fora de casa, foi marcada pela mudança de postura da equipe. Após irem para o vestiário com o placar adverso de 2 a 1, os comandados do técnico Paulo César Carpegiani voltaram melhores e conseguiram a virada. Para o treinador, a determinação foi fundamental para o resultado.

"No segundo tempo, nossa dedicação foi muito grande e os gols foram saindo naturalmente. Formei duas linhas de quatro, fizemos os gols e o time ficou tranquilo. Vencemos o jogo na determinação dos atletas. Foi um triunfo merecido diante de uma boa equipe", declarou o treinador.

O atacante Fernandinho revelou um "pacto" entre os jogadores no intervalo. "Vimos que tínhamos condições de virar o jogo e que não poderíamos perder duas partidas seguidas. Todos concordaram que aquele não era resultado para o São Paulo, pois somos uma equipe grande, sabemos disso. Falamos que se não desse na técnica conseguiríamos na raça, e foi isso o que aconteceu", afirmou.

Principal destaque da partida, com dois gols marcados, Dagoberto comemorou a sua atuação. "Eu acabei o ano passado muito bem e comecei o ano assim também. O meu objetivo é esse, estar sempre de bem com a vida, feliz. Isso é consequência de um trabalho de todo o time, fico feliz pelos gols, mas ainda mais pelo São Paulo ter vencido", disse.

Já o volante Jean festejou o fato de ter marcado um gol e conseguido ajudar o time também na função de lateral, depois de Fernandão entrar no lugar de Xandão, que vinha atuando pela ala. "Acho que não fui bem como um volante. Joguei de falso ponta, estilo Ilsinho e o Lucas. Não é meu forte jogar de costas para o gol. gosto mais de jogar como volante e sair com a bola", comentou o jogador.

Com o resultado, o São Paulo chegou à segunda colocação no Campeonato Paulista, com nove pontos. O Santos é o líder, com dez. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 17 horas, na Arena Barueri, pela quinta rodada da competição.

Veja também:

linkJOGO - Leia como foi Americana 3 x 4 São Paulo

linkRivaldo será apresentado em Cotia nesta sexta

PAULISTÃO - tabelaClassificação | listaResultados

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.