Carpegiani exalta postura do Atlético-PR após vitória

Para técnico, equipe foi 'consciente e determinada' e os contra-ataques 'muito rápidos' no 2 a 0 sobre o Santos

AE, Agência Estado

22 de julho de 2010 | 12h08

Após três rodadas seguidas com derrota, o Atlético-PR voltou a vencer no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira. A vítima foi o Santos, que não encontrou seu melhor futebol e foi batido por 2 a 0. O treinador da equipe paranaense, Paulo César Carpegiani, demonstrou satisfação com o desempenho e exaltou a postura tática dos jogadores.

"Isso não veio de uma hora para outra. É um estágio difícil de alcançar. O posicionamento hoje (quarta-feira) foi fantástico. E isso fez muitos atletas brilharem e mostrarem grande futebol. Como eu gostei, a cobrança passa a ser maior. Espero que se jogue fora de casa com a mesma postura e com o mesmo posicionamento. Foi uma equipe consciente e determinada. Os contra-ataques estava sempre prontos e sempre muito rápidos", analisou o técnico.

A qualidade de alguns jogadores que entraram na equipe também agradou Carpegiani, que ressaltou que o time não perdeu a sua força mesmo precisando contar com alguns reservas. "É uma equipe que, se vocês notarem, tem muita gente fora (que não jogou). Mas hoje (quarta) mostrou que é um grupo. Isso me deixa satisfeito. Isso é bom para o treinador. Você sabe que não conta só com 11 jogadores", afirmou.

Apesar de exaltar a qualidade do grupo, o treinador elogiou em especial o volante Vitor. "O Vitor na minha opinião foi brilhante. E o que ocorre na carreira de um treinador é que quando um jogador mostra muito potencial, você não tem como tirar. Ele marca e joga. Foi fantástico", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.