Carpegiani prepara Vitória para pressionar o Botafogo

Depois de duas rodadas fora de casa - nas quais conquistou apenas um ponto contra o Internacional, em Porto Alegre, no último domingo - o Vitória volta a jogar em Salvador neste sábado, quando recebe o Botafogo, às 16h10. E o técnico Paulo César Carpegiani prepara o time para pressionar o adversário, tentando garantir o triunfo e a manutenção da equipe entre as melhores do Campeonato Brasileiro - ocupa a quarta colocação, com 10 pontos. No último encontro entre as equipes, em agosto do ano passado, em Salvador, o Vitória venceu por 5 a 2.

TIAGO DÉCIMO, Agencia Estado

20 de junho de 2009 | 08h16

Carpegiani não fez mistério com relação à escalação do time: é o mesmo que enfrentou o Internacional, com exceção do volante Uelliton, que está suspenso por ter sido expulso em Porto Alegre. Em seu lugar entra Carlos Alberto.

Durante a semana, o treinador focou os treinos em jogadas ofensivas, cruzamentos e finalizações e cobrou bastante dos jogadores. O objetivo é eliminar as falhas de conclusão, que, de acordo com o treinador, atrapalharam o time nas duas rodadas anteriores, nas quais o artilheiro da equipe na temporada, Neto Baiano, não atuou.

O atacante havia sido suspenso por oito jogos, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter cuspido no lateral Ramon, do Vasco, em partida válida pela Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, o STJD reduziu a punição para cinco jogos. Apesar das críticas, a dupla de ataque Roger e Adriano deve ser mantida.

A novidade do dia no Barradão foi a dispensa de mais três jogadores e o empréstimo de outros dois como parte do plano de enxugamento de elenco (e de gastos) implantado pela direção do clube. O lateral-esquerdo Ernandes, o meia Cristian e o atacante Washington, que não estavam sendo aproveitados por Carpegiani, tiveram seus contratos rescindidos. Com eles, passam a nove os jogadores dispensados desde o início do Campeonato Brasileiro. Já o volante Ramirez e o meia Rafael foram emprestados para o América-RN, que disputa a Série B.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroVitória

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.