Carpegiani testa Xandão na lateral do São Paulo

O técnico Paulo César Carpegiani deve utilizar uma formação mais defensiva no São Paulo na partida contra a Americana, na próxima quarta-feira, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Em coletivo realizado nesta segunda-feira no CT da Barra Funda, o treinador testou Xandão na lateral direita e promoveu o retorno do volante Jean ao meio-de-campo.

AE, Agência Estado

24 de janeiro de 2011 | 11h47

A mudança confirma a preocupação de Carpegiani com a defesa do São Paulo. Após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, sábado, no Estádio do Morumbi, o treinador revelou a intenção de adotar um esquema mais "seguro" nas próximas partidas. Assim, Carlinhos, Cléber Santana ou Fernandinho devem perder a condição de titular para o duelo com o Americana.

Alex Silva não participou do coletivo. O zagueiro realizou trabalho de reforço muscular no Reffis, mas atuará na quarta-feira. Na atividade, sua vaga foi ocupada pelo volante Rodrigo Souto. Ainda sem Ilsinho, em recuperação de uma contratura muscular no adutor da coxa esquerda, Carpegiani escalou o São Paulo com: Rogério Ceni; Xandão, Rodrigo Souto, Miranda e Juan; Jean, Cleber Santana, Carlinhos e Fernandinho; Marlos e Dagoberto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.