Carpi vence Empoli e rebaixa Verona à segunda divisão do futebol italiano

A sobrevida que o lanterna Verona conquistou com a vitória sobre o Milan nesta segunda-feira durou poucas horas no Campeonato Italiano. Foi só o tempo de o Carpi vencer o Empoli por 1 a 0, em casa. O triunfo rebaixou o Verona para a segunda divisão do futebol italiano.

Estadão Conteúdo

25 de abril de 2016 | 16h54

O resultado causou a queda da equipe porque o Carpi era o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ao vencer o Milan por 2 a 1, nesta segunda, o Verona chegara aos 25 pontos, ainda com possibilidades de alcançar o Carpi, que começou a rodada com 32.

No entanto, o Carpi somou mais três pontos e atingiu os 35, impedindo o Verona de escapar da queda. Com apenas três rodadas restantes no Campeonato Italiano, o Verona só poderia chegar aos 34, sem qualquer chance de fugir da Segundona.

O rebaixamento do Verona - o primeiro a cair neste Italiano - foi decretado por Kevin Lasagna, autor do único gol da partida, completando cruzamento na área, aos 40 minutos do segundo tempo.

Apesar do triunfo, o Carpi ainda luta contra a queda porque tem apenas três pontos acima do Palermo e cinco de vantagem sobre o Frosinone. Estes times ocupam o 18º e o 19º lugar da tabela, respectivamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.