Publicidade

Carrasco faz nos acréscimos e salva Atlético de Madrid de tropeço contra Espanyol

Após eliminação na Liga dos Campeões, time colchonero vê belga marca de pênalti no apagar das luzes e garantir vitória por 2 a 1

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com gol de Carrasco, de pênalti, aos 55 minutos do segundo tempo, o Atlético de Madrid escapou de tropeço em casa ao derrotar o Espanyol, por 2 a 1, neste domingo, no estádio Wanda Metropolitano, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. O triunfo acabou sendo uma resposta após a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, diante do Manchester City.

A vitória levou o Atlético de Madrid aos 60 pontos. Apesar de estar longe da disputa pelo título, a equipe de Diego Simeone dá mais um passo para garantir presença na próxima edição da Liga dos Campeões, diferentemente do Espanyol, que ficou estacionado com 39.

O belga Yannick Carrasco (dir.) cumprimenta o brasileiro Renan Lodi após converter o pênalti que garantiu a vitória do Atlético Foto: Oscar del Pozo/AFP

PUBLICIDADE

Apesar de jogar fora de casa, o Espanyol vendeu caro a derrota neste domingo. O time visitante chegou a ter mais finalizações do que o rival e foi o responsável pela primeira chance de perigo. Leandro Cabrera apareceu livre na área e, de cabeça, exigiu grande defesa do goleiro Jan Oblak.

O Atlético tentou responder com João Félix, mas foi realmente superior no segundo tempo. Aos sete minutos, Matheus Cunha tocou para Yannick Carrasco. Ele chutou no canto esquerdo para fazer 1 a 0. Mas a situação complicou quando Geoffrey Kondogbia recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

Com um a mais, o Espanyol não demorou para buscar o empate. Raúl de Tomas bateu falta com precisão para fazer 1 a 1. Diego Lopez estava garantindo o empate até que, após a checagem do VAR, foi marcado pênalti em favor do Atlético. Carrasco bateu e confirmou o triunfo dos donos da casa.

Mais cedo, o lanterna Levante fez sonoros 4 a 1 no Granada, em pleno Nuevo Los Cármenes. No entanto, continuou na última posição, com 25 pontos, contra 29 do seu rival.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.